Vigilância Epidemiológica19 de janeiro de 2022

0
SUSPEITOS
0
CONFIRMADOS TESTE RÁPIDO
0
ATIVOS
0
ATIVOS
0
ÓBITOS
0
RECUPERADOS
0
ISOLAMENTO DOMICILIAR
0
HOSPITALIZADO

Siga as etapas para lavar as mãos

GWS Sabao na Mao
Sabão na Mão
GWS Sabao na Mao
Palma com Palma
GWS Sabao na Mao
Entre os dedos
GWS Sabao na Mao
Voltar para as mãos
GWS Sabao na Mao
Limpe com Água
GWS Sabao na Mao
Concentre-se no Pulso
TENHA CUIDADO E MANTENHA-SE SEGURO
TRATAMENTO PARA CORONAVÍRUS

Até o momento, não existe vacina nem medicamento antiviral específico para prevenir ou tratar o COVID-2019. No entanto, as pessoas afetadas devem receber cuidados para aliviar os sintomas. Pessoas com doenças graves devem ser hospitalizadas. A maioria dos pacientes se recupera graças aos cuidados de suporte.

Antibióticos não ajudam, pois não funcionam contra vírus. O tratamento visa aliviar os sintomas enquanto seu corpo luta contra a doença. Você precisará ficar isolado, longe de outras pessoas, até se recuperar.

SOBRE A DOENÇA
CORONAVIRUS (COVID-19)
COVID-19 é uma nova doença que pode afetar seus pulmões e vias aéreas. É causado por um vírus chamado coronavírus. Foi descoberto em dezembro de 2019 em Wuhan, Hubei, China.
Sinais comuns de infecção incluem sintomas respiratórios, febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias. Em casos mais graves, a infecção pode causar pneumonia, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência renal e até morte.
As recomendações padrão para impedir a propagação da infecção incluem lavagem regular das mãos, cobertura de boca e nariz ao tossir e espirrar, cozinhar bem a carne e os ovos. Evite contato próximo com qualquer pessoa que apresente sintomas de doenças respiratórias, como tosse e espirros.