Quarta, 26 Junho 2024 14:45

Encerramento da Sexta Edição do Projeto Bombeiros do Futuro

Aconteceu na tarde da última quarta-feira (29/05) o encerramento da 6ª edição do projeto “Bombeiro do Futuro”, realizado pela secretaria de Assistência Social, em parceria com a Companhia Independente de Bombeiros Militar de Barra do Garças.

Nesta edição, cerca de 30 crianças participaram do projeto, que ensinou noções básicas de primeiros socorros, ordem e civismo, além de proporcionar momentos de diversão e lazer. O programa também considerou quesitos educacionais e disciplinares em sala de aula e, no decorrer das aulas.

Sendo a última edição do mandato da atual gestão, o projeto entrou para o calendário da pasta no ano de 2017. De lá para cá, enfrentou a pandemia de Covid-19 e trocas no comando, e perdurou, sendo considerado pela administração uma ação de sucesso. Ao todo, nos seis anos de projeto, cerca de 240 crianças foram atendidas pela iniciativa.

Para a secretária de Assistência Social, Kamilla Vieira, “Projetos como esse fazem com que possamos idealizar um futuro cada vez mais promissor para nossas crianças, levando conhecimento e oferecendo diversas oportunidades.” A secretária ressaltou os visíveis avanços percebidos por pais e familiares no comportamento dos participantes, além de destacar a dedicação do Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros José Neto da Silva Lima, do Major e Comandante da Companhia Independente, André Luiz Dechamps, e do Soldado Iuri Francisco, na atuação a frente do projeto.

Estiveram presentes na solenidade de encerramento o vice-prefeito Maximino Francisco e o presidente da Câmara Municipal, Juarez Gomes, que avaliaram o projeto como promissor e desejaram a continuidade para os próximos anos. Ao todo, cerca 80 familiares acompanharam a solenidade de formatura dos Bombeiros do Futuro, que contou, também, com um delicioso coffee-break oferecido pela pasta.