Secretaria Municipal de Saúde

Quinta, 06 Junho 2024 14:32

Campanha preventiva contra o câncer de mama e de próstata atrai centenas de pessoas ao ESF

Na manhã desta sexta-feira,(01), ocorreu o encerramento do programa Romeu e Julieta, focado na prevenção de doenças para homens e mulheres.

O programa, voltado para a prevenção e conscientização de combate ao câncer de próstata e de mama, além de trabalhar questões como a prevenção de IST’s e o uso de métodos contraceptivos, objetivou esclarecer questões voltadas a saúde masculina e feminina.

Com a presença de profissionais da saúde, o evento contou com a realização de exames e testes voltados a prevenção ao câncer de próstata, mama e a detecção de infecções sexualmente transmissíveis. O projero contou ainda com o oferecimento de preservativos masculinos e femininos, visando incentivar o uso correto desses métodos de proteção.

Também foram destacados os benefícios da realização periódica de exames preventivos e a necessidade do tratamento adequado em casos de infecções diagnosticadas.

O programa Romeu e Julieta foi desenvolvido durante 30 dias no PSF, contou ainda com a participação ativa da comunidade local.

Ao final do evento, os organizadores destacaram o impacto positivo do programa na conscientização da população sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata, mama e IST’s. A iniciativa também reforçou a importância do acesso aos serviços de saúde, como testes e orientações, para garantir uma vida saudável e livre de complicações.

O encerramento do programa Romeu e Julieta no PSF, foi um momento de celebração e reconhecimento dos esforços em prol da saúde da comunidade. A expectativa é que iniciativas como essa sejam replicadas em outros locais, visando alcançar cada vez mais pessoas e contribuir para a redução da incidência de doenças.

Clique e veja as imagens.