Secretaria Municipal de Saúde

Quinta, 06 Junho 2024 15:39

Combate ao Uso de Drogas por Adolescentes

Ao longo das últimas semanas de março, foram iniciados pelas servidoras públicas e estudantes de serviço social estagiárias na ESF Renascer Creusa Pereira da Silva e Juliana dos Santos, os projeto de "Combate à Violência Contra o Idoso" e o de "Combate ao Uso de Drogas por Adolescentes", respectivamente, no município de Araguaia MT.

O primeiro projeto, visa combater a violência contra o idoso, difundir seus direitos, indicados no Estatuto do Idoso, com vistas à melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa do município.

O projeto de Combate às Drogas, conta com parceria com a secretaria de Cultura, através do professor de música, Mauro José.
O intuito principal, é gerar debate através de rodas de conversa com pais e adolescentes entre 12 e 15 anos, e utilizando a música como forma de prevenção.

Ambos projetos contam com apoio integral da secretaria de Saúde, por sua contribuição para uma sociedade mais saudável e socialmente responsável.

Clique e veja as imagens