Secretaria Municipal de Saúde

Sexta, 07 Junho 2024 08:20

Saúde na Escola Municipal Fazenda Santa Fé

Na manhã do dia (23), no período matutino, foi realizada uma importante ação de educação em saúde na Escola Municipal Fazenda Santa Fé, extensão Fazenda Nova Esperança. Desta vez, o público-alvo foram os alunos do ensino fundamental, que participaram de atividades promovidas pelo Programa Saúde na Escola.

Através do fortalecimento das ações que integram as áreas da saúde e educação, o projeto objetiva enfrentar vulnerabilidades e ampliar o acesso aos serviços de saúde, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos educandos, além de reduzir a evasão escolar.

Durante a ação, diversos profissionais da área da saúde estiveram presentes para compartilhar conhecimento com os estudantes. Entre eles, a fiscal de vigilância sanitária Damaris Hoani, responsável por ministrar uma palestra sobre alimentação saudável. Já a dentista Luyla Antônia abordou a promoção de higiene bucal e realizou avaliações odontológicas, além de entregar aos estudantes da extensão kits de higiene bucal.

A assistente social Sueleny Oliveira discorreu sobre a promoção da cultura da paz, direitos humanos e combate às violências. As iniciativas são consideradas pelo governo municipal como fundamentais para conscientizar os alunos sobre a importância dos cuidados com a saúde e bem-estar, contribuindo assim para a formação integral dos estudantes.

Clique e veja as imagens