Secretaria Municipal de Educação

Conheça Nossa Secretaria (Secretario (a), Estrutura Organizacional, Competência, Endereço, Notícias, Galeria de Fotos e Documentos)

Terça, 27 Setembro 2022 09:48

Projeto Pequenos Atletas

Na manhã desta terça-feira, as crianças da Creche Municipal Sebastião Alves Junior e da educação infantil da Escola Municipal Laura Vicuña, tiveram uma manhã bem diferente. Os alunos foram levados ao Estádio "Ferletão" para soltar pipa. Essa brincadeira é uma extensão do projeto "Pequenos Altetas", que vem sendo desenvolvido pelo prof. Welder Nardes.
          O projeto "Pequenos Atletas" foi iniciado em 2022, e tem como intuito a ressocialização das crianças nesse período pós-pandemia, além do aprendizado sobre partilha, trabalho em equipe, e o espírito esportivo, sempre trabalhando apoio e respeito mútuo.
          Segundo o professor responsável pelo projeto, "Quando as crianças retornaram do período de isolamento social, muitas demonstraram individualismo, outras não gostavam de brincar com os colegas. O projeto tem mostrado bastante resultado nesse quesito. Já realizamos mais de 23 brincadeiras educativas/esportivas".
          A previsão de término do projeto é no dia 18 de outubro, mas será retomado em 2023, trabalhando a capacidade psciomotora das crianças, bem como sua socialização.
         Estiveram presentes na atividade de hoje o prefeito municipal Getúlio Dutra, a diretora da Escola Municipal Laura Vicuña e a coordenadora da educação infantil, Márcia Maria.

Clique aqui e veja as fotos.